domingo, 17 de fevereiro de 2008

O mundo é cheio de possibilidades.
Distraídos são aqueles que ora estão, ora não estão.
Esqueça todas as barreiras do possível e viaje: onde você gostaria de estar exatamente agora?



Quando penso na possibilidade de estar em algum outro lugar que não este de agora, passa um filme na minha cabeça. Pelas cidades por onde estive, as pessoas que lá encontrei, as lembranças boas e as desagradáveis. Não teria sequer a intenção de voltar no tempo para consertar ou reviver coisa alguma.
Acredito fielmente no poeta Gilberto Gil quando melodicamente me diz que "o melhor lugar do mundo é aqui e agora". E é.
Longos anos depois, longe desta terra, voltei, e sei que voltei por motivos que em sua maioria estão inexplicavelmente fora do meu alcance. Mas cá agora estou. Redescobrindo tudo, retornando aos cheiros e olhares que me passavam despercebidos. Bahia. Estou aqui e agora, e não sinto que poderia estar em outro lugar. Não hoje.
Pelos amigos conquistados nos últimos 5 meses, pelos bons ventos de um 2008 que me sopraram a felicidade em pequenos gestos, e porque a Bahia me remete a Bandeira: "Vamos viver de brisa, Anarina". E é exatamente assim que tenho me sentido: com ventos nos cabelos, rodeada de amores, recebendo cafuné e pedindo mais e mais que tudo se paralise e eternize.
Tenho a certeza de que não poderia me enganar e escolher outro lugar, pelo menos, por enquanto (porque nunca saberei qual a força da próxima brisa).


(30/01/2008)



5 comentários :

Vaninha® disse...

voltou!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Oiii, q vc permaneça sempre onde dseja estar...

bjos!!!

Neyloca disse...

Olha eu aqui tb
rsssssss

Antônio Luiz disse...

Que você possa sempre estar aonde deseja, seja no real ou no surreal. Bjs...

Yasmin Dias disse...

Vige.. que blog organizado!!
dá até vontade de ler..
auahuahuhua
gostei dos textos!!
post +...
bjuuu